Paulo, apóstolo de cristo

Que Filme Ver?
 
Imagem de pôster de filme de Paulo, Apóstolo de Cristo

O senso comum diz

maior de 14 anos (eu) O drama bíblico tem violência sangrenta, falta profundidade.
  • PG-13
  • 2018
  • 108 minutos
Salve  Avaliar filme Compartilhar Assistir ou comprar

Pais dizem

12 anos ou mais com base em

Crianças dizem

Mais de 13 anos com base em 1 crítica Obtê-lo agora

Procurando por streaming e opções de compra ...

O senso comum é uma organização sem fins lucrativos. Sua compra nos ajuda a permanecer independentes e sem anúncios.







Esta revisão deixou escapar algo sobre a diversidade?

A pesquisa mostra uma conexão entre a autoestima saudável das crianças e as representações positivas e diversas em livros, programas de TV e filmes. Quer nos ajudar a ajudá-los?

O que os pais precisam saber

Os pais precisam saber dissoPaulo, apóstolo de cristoé um drama baseado na fé centrado na figura bíblica titular. É muito violento, com ênfase na brutalidade. Muito disso está implícito, em vez de mostrado diretamente, incluindo repetidas referências visuais ao assassinato de uma criança desarmada e a marcha para a execução de mulheres e crianças para o divertimento de uma multidão. Mas os resultados / evidências da violência são mostrados em detalhes: Há muito sangue derramado e as feridas são mostradas. Os romanos brutalizam os cristãos, inclusive queimando-os até a morte - corpos queimados são mostrados e as vítimas gritam em agonia. Os rebeldes também apunhalam os romanos. Além da violência, o conteúdo duvidoso é virtualmente inexistente; uma cena se passa em um bordel, mas nada gráfico é mostrado e, embora os personagens bebam vinho, nunca é em excesso. As mensagens incluem persistência, perseverança e fidelidade às suas crenças.

Mantenha-se atualizado sobre os novos comentários.

Obtenha análises completas, classificações e conselhos entregues semanalmente em sua caixa de entrada. Se inscrever

Críticas de usuários

  • Pais dizem
  • Crianças dizem
Adulto Escrito por Mark S. 27 de março de 2018 maior de 18 anos

Este filme falha onde deveria brilhar, ou seja, na teologia. Este Paulo mítico não é o que o Paulo escriturístico era, ou seja, um defensor positivo de Cristo ... Denunciar esta revisão Adulto Escrito por Liesel 01 26 de agosto de 2018 12 anos ou mais

A violência no início do filme pode ser um pouco demais para crianças menores de 13 anos. No entanto, o resto é um belo retrato da vida de Paul ... Denunciar esta revisão

Adicione sua avaliaçãoVer tudo .

dibujo rápido (serie de tv)
Adolescente, 15 anos Escrito por Cormac M 29 de maio de 2018 13 anos ou mais

Olhar violento, mas perspicaz sobre a vida dos primeiros cristãos

Assisti a esse filme durante a Quaresma de 2018 e achei incrível. Leva o espectador de volta ao século I A. D. e fornece uma visão muito comovente de quão cedo ... continue lendo Denunciar esta revisão

Adicione sua avaliaçãoVer tudo 1 crítica infantil .





Qual é a história?

PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO, encontra a figura do Novo Testamento (James Faulkner) envelhecida e aprisionada pelos romanos. Seu amigo, o médico Luke (Jim Caveizel), visita Paul para escrever sua história, que eventualmente se tornaria parte da BíbliaLucas-Atos. O romano Maurício (Olivier Martinez), que supervisiona a prisão, se preocupa com o declínio da saúde de sua própria filha. Enquanto isso, dois líderes pacíficos (John Lynch, Joanne Whalley) da comunidade cristã brutalmente perseguida que Paul ajudou a fundar em Roma trabalham para tirar seus seguidores da cidade cada vez mais perigosa antes que um grupo dissidente cometa atos de retaliação de violência.

É bom?

Ao tentar criar um enredo de suspense e ao destacar a perseguição religiosa sangrenta, este drama bíblico dá pouca importância ao seu próprio assunto. Os espectadores chegam atrasados ​​à história do titularPaulo, apóstolo de cristo. Ele é essencialmente um personagem coadjuvante cuja vida anterior como assassino de cristãos é transmitida em flashbacks breves e nada esclarecedores. De acordo com a história da Bíblia, ele fica cego por Deus, então abre seus olhos para uma nova vida como prosélito cristão. Os cineastas não entram nas razões humanas dessa escolha, mas apresentam a história semiparalela do carcereiro Maritius (Martinez) e a possibilidade de sua própria mudança. Como aquela fonte dos filmes bíblicos modernos, A paixão de Cristo ,Pauloconcentra-se mais na brutalidade do que na redenção. É um empreendimento bastante realizado cinematograficamente: o design de produção, os figurinos e a cinematografia são executados de maneira bela. E possui um elenco veterano, com Martinez convincente como o único personagem que passa por algo parecido com uma transformação.

A perspectiva baseada na fé do filme é clara - 'Somos a única luz que resta nesta cidade', diz um líder cristão; orar a deuses não cristãos não salvará uma criança, mas um médico cristão salvará - o que é bom. A questão é: exatamente que história isso significa contar? O melhor dos valores cristãos práticos é celebrado - caridade, não violência, compaixão - mas o trabalho sujo de chegar a essas crenças depois de mergulhar em outros métodos é encoberto. A profunda escuridão do passado de Paul só é mencionada por meio de memórias sangrentas; o que permitiu que ele se comportasse dessa maneira? O recurso pesado da Bíblia para mudar seu coração dificilmente é a escolha mais dramática para contar histórias. E o tique-taque do relógio da fuga dos cristãos de Roma parece apertado, não amarrado a nada.Pauloé uma bela re-imaginação da história da Bíblia, mas carece de uma visão real do comportamento humano.

Converse com seus filhos sobre ...

  • As famílias podem falar sobre as mensagens dePaulo, apóstolo de cristo. Uma mensagem religiosa específica é transmitida na tela? Mais geral? Você reconheceu os temas de perseverança e compaixão?

  • Como a violência neste filme se compara ao que você pode ver em um filme de ação? Qual tem um impacto maior em você? Por que você acha que é isso?

  • O filme leva o nome de uma importante figura do Novo Testamento, Paulo / Saulo de Tarso / Paulo de Taron. Considerando a estrutura e ênfase do filme, o que você acha do título? O que você aprendeu sobre Paul? Qual é a sua impressão da vida dele?

Detalhes do filme

  • Nos teatros: 23 de março de 2018
  • Em DVD ou streaming: 19 de junho de 2018
  • Elencar: Jim Caviezel, Joanne Whalley, James Faulkner
  • diretor: Andrew Hyatt
  • Estúdio: Columbia Pictures
  • Gênero: Drama
  • Tópicos: História
  • Tempo de execução: 108 minutos
  • Classificação de MPAA: PG-13
  • Explicação MPAA: algum conteúdo violento e imagens perturbadoras
  • Ultima atualização: 8 de janeiro de 2021